Desabafo: as propagandas de brinquedos estão me deixando LOUCA!

 

Oi gente!
Hoje, quero dividir com vocês, uma situação que está me incomodando bastante: são as infinitas propagandas de brinquedos nos canais infantis.
Coitado do Papai Noel da Chiara, ele vai falir só com os pedidos dela…ela simplesmente quer tudo que vê na tv, ou seja, deve ser uns 10 brinquedos a cada intervalo de desenho animado!
Na verdade, estou bem perdida de como lidar com isto…como explicar para a minha filha que não podemos comprar tudo que queremos, que apenas podemos pedir um presente para o Papai Noel, mostrar a importância de valorizar o que conquistamos…se a todo momento estão plantando nela o consumismo exacerbado??
Não agüento mais ouvir: ” quero este mamãe, quero aquele mamãe…ela já esta dando presente até para o Benício…” Mãe, este vou comprar para o meu irmão, tá?”  Ahhhhh, me poupe!!!
Eu começo com uma super paciência, explicando….mostrando..dando exemplos….na metade dos desenhos, eu já concordo com tudo e fico extremamente irritada!!!
O que fazer? Vocês estão passando por isto também? Ou será que sou a única louca do planeta?  Por favor, preciso de ajuda….bjs

13 thoughts on “Desabafo: as propagandas de brinquedos estão me deixando LOUCA!

  1. Camis, e se vc tirasse os meninos da frente da TV na hora do intervalo? arrumasse uma brincadeira pra fazer com eles, para que não tivessem acesso aos comerciais…. e tenha paciência, mas é nosso dever insistir ensinando que não podemos e nem devemos ter tudo que queremos, que temos que valorizar o que já conquistamos que as brincadeiras podem ser muito legais mesmo sem brinquedos novos. Força na peruca!! beijos

    • Precisamos ser menos cabeças baixas. Aceitar passivamente é muito pequeno. Precisamos nos revoltar. Pelo fim de comerciais de brinquedos. TV paga não pode enfiar comerciais. Algum político para nos defender deve aparecer.

  2. Eu faço o que fiz com a minha mais velha. Comecei a explicar e disse que papai e mamãe não tem dinheiro pra comprar tudo. Já tô começando a falar em doação de brinquedos pra ela e vejo que aos poucos ela tá entendendo. Esses dias no supermercado ela disse: quero esse! mas só qndo o papai tiver dinheiro e for o dia de comprar, né mamãe? Se eu pudesse tinha saído pulando de alegria na hora. Claro que tem o dia que ela não vai entender, mas vamos levando.

    Beijos, paciência e boa sorte 😉

  3. O meu filho ainda não chegou nessa fase ainda, mas acredito que temos que conversar bastante com eles:olha filho você só pode escolher um brinquedo.
    Você também pode dar opções de escolha dentro do seu orçamento.
    Agora vivemos num mundo cada vez mais entupido de propaganda, onde tudo é feito para chamar a atenção das crianças e despertar essa ação mesmo: pedir para os pais comprarem.

    bjus
    #amigacomenta

  4. EAqui não é diferente,eu faço o que o terapeuta orientou,não tem problema a criança se frustrar,isso faz parte do aprendizado,aqui fazemos assim,cada vez que ela diz eu quero esse ou aquele nós respondedemos apenas com um “sim”.
    Tipo:mãe eu quero essa Barbie..
    Eu-sim
    F-mãe posso ter esse brinquedo
    Eu-sim
    Só isso,sem argumentar,ale pode querer isso não quer dizer que tenho que dar…aqui tem funcionado esse sistema,ai ela ganha o que é p/ ganhar e pronto e vamos combinar que na hora eles ficam tão felizes com o que ganham não é mesmo.
    bjs e boa sorte…se precisar conversar e trocar idéias falamos pelo FB.
    #amigacomenta

  5. Nós aqui percebemos essa enxurrada de propagandas entre os desenhos e decidimos adotar o Netflix. Tem uma boa variedade de desenhos, filmes e séries…

  6. é horrível essa coisa do consumismo. Perdemos a noção do que o natal é. Também tento boicotar o máximo dos canais infantis. Eu uso DVDs das séries q ele gosta, se não. Num tem pai que aguenta!

    @mixmartins
    #amigacomenta

  7. OI Camila, eu passei por isso aqui sim. O que eu fiz foi reduzir o tempo de exposição à televisão. Todos os dias quando eu chegava dotrabalho tinha uma lista de eu quero isso, eu quero aquilo. Também conversei muito sobre as mentiras que as propagandas contam e a mostrar outras atividades inetessantes que podemos fazer sem ter tantos brinquedos.
    Mas é uma loucura mesmo!
    beijos
    Chris
    http://inventandocomamamae.blogspot.com/
    #amigacomenta

  8. Aqui é a mesma coisa, e tem hora que na hora da pergunta: – compa pa mim? compa po João? compa pa Lara? no automático respondo compro. Mais sempre explico e também tento passar que não podemos ter tudo que queremos, quando saio de casa já aviso oque posso e não posso comprar. Estamos separando juntos alguns brinquedos para doação… mais que é dificil é viuuu

    Michelle Imlio
    #amigacomenta

  9. OI Cá,

    Eu faço assim, qdo eles pedem eu pergunto: é de aniversário ou de natal?
    Se for de aniversário vc decide por um só e se for de natal e um só e tem q pedir pro papai noel, não pra mim!
    Tb sempre digo tá bom, filho! E pronto!
    Qdo saimos e estamos no shopping ou algum lugar assim, se eles pedem alguma coisa eu digo que não tenho dinheiro e que presente é só no aniversário e natal!

    Bjo!

    Loreta #amigacomenta;)
    @bagagemdemae

  10. Ih minha flor… este é um debate e tanto! O assunto é tão sério que até o governo pode regular a propaganda. Muita coisa já foi tirada do ar. Lembra na nossa infância das propagandas do Batom?
    “Compre batom, seu filho merece batom”. Então… era demais de incisiva e foi tirada do ar. E a da tesoura da Minie? “Eu tenho, você não teeeem”. Também. Muitas outras foram censuradas por instalarem nas crianças, que não tem discernimento para saber o que pode e o que não pode, uma urgência em ter tudo. Sou completamente contra propagandas para o público infantil, mas é este um dos públicos mais consumidores da atualidade e é difícil brigar com o mercado. Tinha até projeto de lei para proibir propaganda dirigida a crianças: http://www.redeandibrasil.org.br/em-pauta/lei-que-proibe-propaganda-infantil-divide-opinioes/ que não foi aprovado, claro.
    Enfim… você não é a única… Tem muitos pais sofrendo os efeitos nocivos do mercado por aí. Ah, pior ainda quando é em canal pago, não acha?
    Bom o debate!
    http://bd.camara.gov.br/bd/bitstream/handle/bdcamara/3849/legislacao_publicidade_lopes.pdf?sequence=1

    Beijo
    #amigacomenta

  11. Precisamos nos revoltar. Pelo fim da propaganda de brinquedos nos canais fechados. Já pagamos para ter a TV a cabo.

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom