Precisamos de ajuda: quais são os melhores passeios em família para fazermos em GRAMADO?

Demorou, mas conseguimos!

Como escrevi AQUI, pedi opiniões a vocês sobre qual seria uma viagem legal em família para fazermos em julho.
Recebi várias dicas legais, mas a que mais apareceu e que eu sempre quis levar o Juninho e as crianças foi para GRAMADO.
image
Então, está decidido: a Família Viver Bem Bom vai para a região SUL do país, mas fizemos uma pequena mudança: vamos agora no feriado do Corpus Christi.
Comprei todas as passagens com milhas e como muitos hotéis não comportavam a nossa família em um quarto apenas, resolvi alugar um chalé em uma pousada super bonita, nova e que possui cozinha. O preço saiu bem mais em conta ( um terço do que estava se ficássemos em hotel) sem falar que o fato de ter cozinha me agrada muito para poder lavar mamadeira, poder esquentar uma papinha, ter mais espaço… depois conto se o lugar é realmente o que falam nos comentários ( detalhe: fiz a compra pela decolar.com)
image
Vamos para Porto Alegre e lá, no aeroporto, vamos alugar o carro e as cadeirinhas das crianças.
Agora, preciso de vocês novamente!!!!
Chegaremos na quarta-feira cedo e iremos embora no domingo à tarde. O que vocês sugerem como programação?
Quando fui, era muito nova e não tinha nem metade do que a cidade proporciona hoje, estou meio perdida do que vale a pena realmente fazer…. Lembrando que estaremos com o Benício de 1 ano e 3 meses, Chiara de 4 anos e a Marina de 14 anos… Ou seja, precisamos dividir os passeios de uma forma que agrade a todos.
Ah, sem falar que também preciso de indicações de restaurantes… Não vejo a hora de saborear um CAFÉ COLONIAL, mas são tantas opções…
Portanto: HEEELLLLLLPPPPPPP, PLEASE!
Queria agradecer a todos pela ajuda na escolha da nossa viagem!
Agora,  conto com vocês mais uma vez….
Um grande beijo!
Camila

10 thoughts on “Precisamos de ajuda: quais são os melhores passeios em família para fazermos em GRAMADO?

  1. Ahh que delícia, Camila! Fui uma vez pra gramado qdo solteira, que delícia que é, tudo lindo e as comidas hum mmmm rs. Tb queria voltar um dia com as crianças. Espero que vcs curtam muito a viagem e depois cotna pra gente, tá> gde beijo

  2. Já fui algumas vezes a trabalho nem dava tempo de fazer turismo! Me senti na “orópa” kkkkkk sei que as melhores datas são Natal e Pascoa.

  3. Amiga…..gramado fica perto de canela e de nova petrópolis……
    tem o mundo a vapor…..quando eu fui…a muito tempo dava para fazer uma dessas fotos envelhecidas em família…..resultado…choramos de rir…..sem contar que as crianças amam…..vale a pena conhecer as outras cidades em especial nova petrópolis que tem um jardim labirinto de arbustos…..amoooooo #amigacomenta

  4. Eu fui minha filha estava com 2 anos, vc tem que levar as crianças na vila do Papai Noel ( quando nós fomos ela estava fechada p/ algumas reformas) pena, o lago negro, as fábricas de chocolates Florybal e Caracol, Parque do Caracol (nesse tem passeio de trenzinho) ótimo p/ as crianças, nossa são tantas coisas legais p/ fazer e nesse friozinho não podem deixar de sair p/ comer um fondue e tomar um vinho, os hoteis conseguem o transporte p/ levar vc até a casa de fondue. Vcs vão adorar, museu de cera, museu do carro, muitas coisas, acho que vcs vão ter fazer que nós começar a selecionar pois fica difícil fazer tudo… Boa viagem.
    Bjs
    #amigacomenta

  5. Nossa, tem muita coisa legal pra fazer em Gramado, mas chegando lá, vc pega na pousada o mapinha da cidade que tem todos os pontos principais e da pra escolher o que vcs acham mais legal! O que não da pra deixar de fazer é o minimundo, pedalinho, museu do chocolate, museu a vapor (tem um trem na frente muito bacana), marido vai curtir museu do automovel, filha mais velha deve curtir o caracol e os pequenos o parque do papai noel! E se ainda sobrar um tempo, aconselho a fazer o passeio rural, que sai da frente da rodoviária e uma rural velha, e visita alguns moradores locais, que te oferecem as coisas que eles produzem em casa. Bom, comer em Gramado e Canela chega a ser dificil de tanta opção Mas aconselho a tomar café colonial num dia e ir no rodízio de founde no outro (se não não tem barriga que aguente)! Aproveitem bastante!
    bjos
    #amigacomenta
    http://www.mamaeneura.com

  6. Pingback: Gramado em família - parte 1 | Viver BemBom

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom