Passeios em Santos – programação para a família – parte II

Oi gente! Conforme prometido,  contarei a continuação das dicas de passeios em Santos que a Família Viver Bem Bom já foi e aprovou.

Como escrevi AQUI, no post anterior, Santos está surpreendendo-nos em cada passeio, pois os pontos turísticos são diversos e muito bem apresentados, além disso também escrevi sobre o Aquário, Orquidário, Memorial do Santos Futebol Clube, Emissário e o Bonde turístico.

Vamos lá?

Monte Serrat

De todos os passeios em Santos que já fomos, este foi o mais caro: custa R$ 23,00 por pessoa para subir o morro, mas vale a pena. Antigamente, lá em cima era um Cassino e hoje funciona um salão de festas. Por sinal, no dia estavam organizando o local para um casamento… tudo tão lindo! Juro que queria renovar o votos lá… hehehehe! É ideal para casamentos porque também tem uma Igrejinha linda, pequena, super antiga lá em cima. Apaixonante. Lógico que eu não poderia deixar de falar da vista, maravilhosa e muito alto!

Devo confessar que fiquei com um pouco de receio de subir e descer no bonde que nos transporta até lá em cima… é muito alto mesmo!!! E parece que nunca chega hehehehehehe (#mãemedrosa)

só tenho uma observação a fazer... é muito alto!!!

só tenho uma observação a fazer… é muito alto!!!

Vista de lá de cima  do Monte Serrat.

Vista de lá de cima do Monte Serrat.

 

 

Museu do Café

Simplesmente fantástico! Recebe turistas do mundo inteiro… Na verdade, antigamente ocorria a bolsa de café neste local , no qual os fazendeiros reuniam-se para fazer um “pregão” do café. Tem que entrar, fazer todo o tour pelo espaço, há monitores explicando a história, fotos de diversas fazenda do Brasil e, ao final, tomar um maravilhoso café brasileiro. Ah, e se você quiser levar para casa, vc. escolhe de qual região que te agrada mais, eles trituram na hora para virar pó. Lógico que este pó de café não tem um preço normal que compramos em supermercados, é bem mais caro, mas o gosto e o cheiro são espetaculares.

A japonesa que está na foto, é turista do Japão e mesmo cega, fez questão de tirar foto conosco para guardar de recordação. LINDO, né???

A japonesa que está na foto, é turista do Japão e mesmo cega, fez questão de tirar foto conosco para guardar de recordação. LINDO, né??? Perceberam o cão guia dela?

Casa do Trem Bélico

Um museu de armas e acessórios da diversas guerras, guerrilhas e batalhas desde muito antes do nascimento  dos nossos avós.

Como é um museu, temos que usar da imaginação para agradar a criançada, pois para eles verem um monte de peças expostas, não tem graça nenhuma.

Para variar, com um história muito rica (inclusive, chamem as pessoas que estão disponíveis para explicar cada item que contém no local, fica muito mais vivo do que apenas ler o que está escrito). Detalhe: reparem a grossura das paredes!  Afinal, lá era o local de onde os “soldados” defendiam o território.

Entrada gratuita.

Como simples atitudes, encantam as crianças. Ela amou tirar foto com este capacete antigo e sentar à mesa do "General".

do exército Como simples atitudes, encantam as crianças. Ela amou tirar foto com este capacete antigo e sentar à mesa do “General”.

 

Pantheon dos Andradas

É uma visita super rápida, entrada gratuita, mas é onde fica os restos mortais de José Bonifácio, o Patriarca da Independência, juntamente com os dos seus irmãos. O local é muito escuro, é interessante contar um história para que os pequenos não fiquem com medo!

 

Os restos mortais do José Bonifácio estão realmente lá.

Os restos mortais do José Bonifácio estão realmente lá.

Não dá para ver, mas o Benício queria mostrar que lá dentro é escuro!!! hehehehe

Não dá para ver, mas o Benício queria mostrar que lá dentro é escuro!!! heheheh

 Cemitério Vertical – Memorial Santos

 

Tenho certeza que vocês devem estar achando que eu sou uma louca de ir visitar um cemitério… mas, na verdade, o louco é o Juninho que não iria sossegar se não fosse conhecer… hehehehehe

Porém, no final de tudo, é um local muito interessante de conhecer, principalmente para quem nunca viu um cemitério vertical. O local é privado e tudo muito bem pensado: para vocês terem noção, as crianças, em nenhum momento, ficaram sabendo que lá era um cemitério. Falamos que íamos ver alguns animais e uma exposição de carros antigos (que lá também tem)

Lugar lindo, que apesar da situação do que é, transmite muita paz e tranquilidade. Se a sua família é tão curiosa com o meu “querido marido”… hehehehe Vale a pena dar uma passada por lá!!!

A torre maior ainda não está 100% construída, mas está quase lá. Foto: www.memorialsantos.com.br

A torre maior ainda não está 100% construída, mas está quase lá.      Foto: www.memorialsantos.com.br

 

Tem um local com vários animais lindos!

Tem um local com vários animais lindos!

Há também uma exposição de carros antigos.

Há também uma exposição de carros antigos.

Bom, a nossa maratona por passeios em Santos continuará!!! Em breve, mando notícias e dicas sobre mais locais desta cidade linda e cheia de programações para a família… amooooo!

bjs e até mais…

 

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom