Banco de Leite: vale a pena conhecer e ajudar

Muitas pessoas, principalmente as que ainda não tiveram filhos, não imaginam que há na sua cidade uma instituição responsável por ajudar e estimular de todas as formas a AMAMENTAÇÃO. O Banco de Leite além de ajudar as mamães que estão com dificuldades de alimentar seus filhos, eles são responsáveis pela coleta de leite materno que é doado para os bebês que ainda estão no hospital lutando para sobreviver!!!!
Então, se você está amamamentando e possui uma grande quantidade de leite, informe-se no banco de leite da sua cidade e FAÇA A DOAÇÃO!!!! Aqui em Ribeirão Preto, eles facilitam em tudo para que a mãe  doe: vc. apenas tem que ligar e agendar um dia para que eles venham na sua casa e coletem o pote com leite (e já te entregam um novo pote), ou seja, seu único trabalho é retirar o leite!!! Lembrando que na primeira doação precisamos providenciar um pote de vidro com tampa de plástico (esterelizado)para armazenar o leite, depois não precisamos mais nos preocupar  com isso.
E para as mamães que estão com qualquer dificuldade de amamentar (o leite não desce, o bico está machucado…) vale a pena ligar e fazer um visita no banco de leite. Eles são super atenciosos e sempre estão dispostos a ajudar.
Em Ribeirão Preto, o endereço é:  Av. Santa Luzia, 387 Jardim Sumaré – tel: 16-36108686
As duas primeiras fotos foi quando participei de um evento que eles homenagearam as mães que mais doaram leite no ano de 2009..é a Chiara na foto…

E esta foto abaixo foi quando marquei um horário e fui com o Benício no Banco de leite porque o meu peito doía demais (eu chorava de tanta dor) e fui pedir ajuda.
Resultado: hoje estou ótima e ainda estou doando leite até hoje!!!!  Por isso, quem tem oportunidade, SIMPLESMENTE AJUDE!!! Vale a pena…

One thought on “Banco de Leite: vale a pena conhecer e ajudar

  1. Pingback: Amamentação – 10 mitos e verdades | Viver BemBom

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom