Vocês rezam com seus filhos? O que fazer para que eles prestem atenção ou participem?

Oi gente! Tudo bom?

Não quero conversar com vocês sobre religião. Na verdade, cada família acredita nos seus ideais e tenho certeza que independente de qual sejam, nós queremos ensinar aos nossos filhos bons princípios de vida e de atitudes!
Pensando nisso, pensei: por quê não compartilhar o que fazemos em casa?
Nós somos da religião Espírita, não sei se existe em outras religiões ou se é um nome diferente, mas fazemos “Evangelho no Lar” em casa, com nossos filhos, uma vez por semana. Nada mais é do que agradecer e transmitir conhecimentos sobre Jesus.
No começo, era bem complicado, pois queríamos ler o evangelho e lógico que a Chiara não ficava parada, muito menos prestava atenção no que estávamos lendo (pais sem noção), mas é que achávamos que só havia aquele modo de se fazer…
Até que, meu marido criativo, achou um livro gigante com histórias de Jesus para crianças. E o mais legal: o livro inteiro para pintar!!!
Hoje, fico muito feliz ao ver que minha filha espera ansiosamente para rezar e aprender todas as semanas… Nós lemos a breve história, explicamos e finalizamos com a pintura! Todos nós pintamos, inclusive o Benício!
Há também outras alternativas: livros infantis sobre a história de Jesus, ou sobre “lições de moral” … e como não podemos ficar sem o mundo virtual….hehehehe, há belas histórias no you tube, inclusive quando estamos pintando, colocamos uma música de fundo instrumental para relaxar e para aproveitarmos o momento!
Fiquem com as fotos do livro!
E vocês, como fazem em casa??? Contem as estratégias de entretenimento…. Hehehehehe bjs e até mais!

 

 

3 thoughts on “Vocês rezam com seus filhos? O que fazer para que eles prestem atenção ou participem?

  1. Rezamos antes de dormir, no caminho para a escola ou para um passeio.
    Falamos de deus naturalmente e vamos à missa de vez em quando.
    Acho que tem que ser de uma forma natural…
    beijos
    Lele

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom