Mãe polvo – Como entreter as crianças em um evento para adultos???

Oiêêê!!!

Bom, antes de explicar qualquer coisa, vocês já devem estar se questionando: se é um evento para adultos, as crianças não deveriam ir…. o mínimo de desconfiômetro, né Camila???

Pois é, sabem aquela história de que nem tudo que é teoria acontece na prática??? Bingo!!!

Preparados para rir???

Fui convidada para assistir uma palestra de uma pessoa que conheci faz pouco tempo, mas que já tenho muito carinho pela família.

Este é o meu amigo e palestrante Rodrigo Hernandes e a fofíssima da sua mulher, a Michele.

Este é o meu amigo e palestrante Rodrigo Hernandes e a fofíssima da sua mulher, a Michele.

Bom, tudo certo, maridão iria ficar com as crianças, tudo planejado com antecedência, mas no dia exato (parece que é sempre assim…) ele teve que ir viajar!!! Afff…. O que fazer? Não queria perder…. Entrei em contato com o palestrante, perguntando se havia problemas em levar as crianças e ele SENDO EDUCADO… Heheheheh (brincadeira) falou que não tinha problemas. Esta seria a DICA 1: pesquise se realmente pode levar.

Vamos lá, então, decidi: a Família Viver Bem Bom vai à palestra!

Dica 2: como tenho dois filhos, fiquei preocupada o que iria fazer se um corresse para um lado e o outro para o outro, então, como a minha tia estava em casa, pedi para que ela fosse comigo para dar um Help…. Mas se você não tem esta opção veja se alguém que estiver no evento é conhecido e pode te ajudar… No meu caso, a mulher do palestrante já tinha se oferecido para ficar comigo!

Dica3: Como imaginei que seria um local sem estrutura nenhuma para crianças, afinal eles não deveriam estar lá, preparei uma sacola básica de brinquedos que NÃO fazem barulhos para poder distraí-los durante o evento.

Sacola básica de brinquedos!!!

Sacola básica de brinquedos!!!

Dica 4: Como não sabia quanto tempo duraria a palestra, também preparei um  potinho com comida (afinal, o evento era bem na hora do jantar) e squezze com água (como imaginei que a palestra iria ser em salões “chiques”, levei uma comida seca (arroz com carne moída), pois se derrubasse dava para pegar do chão.

Tudo bem, pegamos tudo! Além de tudo isto acima, o kit básico com fraldas, roupa a mais para o Benício…. Colocamos todos no carro e partimos…

Dica 5: se você está “esbaforida” e atrasada, o interessante é sempre olhar com atenção o endereço para que não ocorra erros,  principalmente com crianças no carro. Pois bem, não fiz nada disto! REPROVADA... Hehehehe li que o evento era no final de um canal aqui de Santos, quando cheguei ao final do canal e não tinha evento nenhum, reparei que estava errada e muito atrasada.

Coloquei no GPS (DICA 6: se não sabe, não queira ser a heroína, como os maridos gostam de ser, já escrevi sobre isto AQUI, coloca no GPS, eles salvam a vida!!!)…. Agora, querem rir mais um pouco de mim?!? A hora que o GPS mostrou onde era o endereço certo, descubri que poderia ir a pé…. Ficava exatamente à 3 quadras da minha casa!!! Isto mesmo…. sou uma anta!!! heheheh

Tudo bem, pensamento positivo, vamos preservar o bom humor, dei a volta e fui para o hotel, como estava atrasada, pensei: vou para lá e estaciono no hotel…. DICA 7: é sempre bom, verificar se o lugar tem estacionamento, principalmente se for aqui em Santos, que estacionamento é bem complicado. Lógico que na minha maré de azar, o hotel não tinha estacionamento, então fui para casa, estacionei e fomos andando igual uma loucas com as crianças para o evento.

Chegamos lá, UFA!!! Estava começando… sentamos todos bonitinhos nas cadeiras, tudo certo. Até que teve uma dinâmica, logo no começo, a Chiara é tímida e “fechou a cara”. Resultado: os dois queriam o meu colo… Aí começou o malabarismo…hehehehehe com brinquedos, comida….

Depois de algum tempo, a Chiara dormiu na cadeira e o Benício começou a dar palestra junto com o palestrante, pois não sabia quem falava mais alto hehehehehe, mas com jeitinho fui brincando, distraindo e consegui (dentro do possível) prestar atenção no evento.

Olha a Família "firifimfim", ops Viver Bem Bom no meio da palestra

Olha a Família “firifimfim”, ops Viver Bem Bom no meio da palestra

Para encerrar o dia, quase ao final da palestra, o Benício me chama para avisar que a Chiara fez XIXI na cadeira…. Isto mesmo!!! Gafe master…. Hehehehe  Como não tinha o que fazer, porque só levei roupa a mais para o Benício (lei de murphy), tive que esperar….

Terminou! Fui a primeira a levantar para sair logo, minha super tia com o Benício e eu com A Chiara, a super mijada!!! Avisei um organizador sobre o xixi (que vergonha) e fomos embora, carregando os dois pesos no colo até em casa.

Depois de tudo isto Mamãe Viver Bem Bom, você acha mesmo certo ter levado as crianças??? Levando em consideração que o ideal não era levar, mas que não tinha outra opção (tudo bem que foi uma catástrofe total e que cheguei toda de xixi em casa) no final de tudo, rimos muito! O importante é que amei a palestra, consegui prestigiar os amigos que tiveram tanto zelo em me convidar… chego a conclusão que faria tudo de novo! Porém, prestaria mais atenção em alguns detalhes, né????? hehehehehehe

O que vocês acham? Levariam???

bjs à todos!

Amei a palestra! Obrigada Rodrigo Hernandes pela paciência hehehehehe

Amei a palestra! Obrigada Rodrigo Hernandes pela paciência hehehehehe

Livro Negociando com Sucesso à venda na Apple Store -itunes.apple.com

Livro Negociando com Sucesso à venda na Apple Store – itunes.apple.com

 

2 thoughts on “Mãe polvo – Como entreter as crianças em um evento para adultos???

  1. Olha, se não tivesse outra opção e o evento fosse tipo imperdível eu levaria sim!!! Mas acredite, sou bem topeira e anotei todas as dicas que você deu, porque… nunca se sabe né?

    Beijo

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom