Dicas do que fazer quando o leite materno sumir de uma hora para outra…

Oi pessoal!!!

Estas duas semanas q fiquei sumida aconteceram muitas coisas e uma delas foi que meu leite materno tomou “chá de sumiço” e o Benício gritou uns 3 dias de fome.

No começo, fiquei desesperada…pois foi durante o final de semana e eu perdi o celular do meu ginecologista e o pediatra das crianças estava viajando. O que fazer???! Não tive dúvida…recorri às minha amigas da internet…conheço virtualmente várias mulheres q são mães e que poderiam me ajudar!!!

E a gente se ajuda mesmo…pois são pessoas que passaram na prática tudo q estamos passando e cada uma fala da sua experiência.

Resultado: tudo q me sugeriram eu fiz e deu certo…o leite aos poucos foi voltando. Na segunda-feira conversei com meu médico para ter certeza q não tinha cometido nenhuma loucura!!!

Seguem as dicas:

(lembrando q sempre precisamos de um médico para prescrição de um medicamento)

1 – tentar descobrir o porquê que o leite sumiu..pois o leite não evapora de repente…só se vc. Tomar algum medicamento q. faça isso ou passar por algum stress, nervoso…ficar sem dormir, comer mal… No meu caso aconteceu um pouco de tudo…estava doente, tomando antibiótico, dormindo pouco, comendo e tomando pouca água, meu marido viajando e eu passando “aperto” com as crianças doentes…podem imaginar, né?!?

2 – Plasil – tomar um comprimido 3 vezes ao dia

3- Pulsatilla- é um remédio homeopata que faz em farmácias de manipulação e pinga na boca algumas gotinhas 6 vezes ao dia. Este remédio já estava tomando, pois depois q voltei a trabalhar ele me ajudou bastante para manter o fluxo do leite

4 – Syntocinon – simplesmente fantástico!!! É um spray nasal que vc. espirra no nariz 15 minutos antes de dar o peito…simplesmente em segundos eu sentia o leite descer! Ele para mim é o campeão!!!

5 – Fiz até uma simpatia q me ensinaram: pegar um pente novo, e no banho “pentear” o peito de dentro para fora…fazer movimentos com força. Acredito q estimula o leite a descer, mas o pente tem q ser novo!!!!

6 – não consegui fazer, mas sei q ajuda muito é dormir para valer e também tomar muita água, muita mesmo!!!

7 – Equilid- falaram para mim sobre este remédio tb. mas eu não usei, pois precisava de receita para comprar e porque é muito forte…é um antidepressivo. Então, esperei na segunda para ver se meu médico indicava, mas ele me disse q tomaria em último caso. Não precisei…

Bom, estas são algumas sugestões q aprendi, mas devem existir mais um monte! Se vcs. souberem de alguma, mandem nos comentários. Será ótimo compartilhar…

E um muito obrigada às minhas amigas da internet…Vocês são demais!!!

Isto é vida real, é VIDA DE MÃE! Até mais…




3 thoughts on “Dicas do que fazer quando o leite materno sumir de uma hora para outra…

  1. Pingback: Amamentação – 10 mitos e verdades | Viver BemBom

  2. Vou seguir as dicas estou com pouco leite,minh bb mama tudo e se nao tiver a mamadeira passo aperto,ela mama os doi peito e chora com fome,nao quero mais dar mamadeira so o peito.
    Obrigada pelas dicas.

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom