Como fazer um acampamento em casa divertido?

Oi gente, tudo bem?

Tudo começou quando a minha querida filha Chiara assistiu a um desenho em que as personagens iam acampar no meio do mato, mas tudo lindo, sem frio, sem bichos… Aí ela colocou na cabeça que queria acampar! E quem me conhece sabe que este programa não existe no meu repertório, não faço isto nem pelos meus filhos!!! hehehehehehe gosto de um bom quarto com cama e chuveiro quente! Fresca mesmo… assumo!

Vejam que acampamento perfeito a "luz do luar"!!! hehehe foi deste desenho: The Fresh Beat Band foto: trakt.tv

Vejam que acampamento perfeito a “luz do luar”!!! hehehe foi deste desenho: The Fresh Beat Band / foto: trakt.tv

Aí pensei… e agora! Estou encrencada… o que fazer?

Comecei a falar para ela que iríamos fazer uma noite de acampamento aqui em casa, mas (muito esperta), ela não queria em casa, queria um acampamento de verdade, em casa não dava para fazer “buracos”….hehehehe veja se eu posso!

Eu ainda estava sem saber o que fazer  e ela já estava organizando as “malas” para o tal do acampamento… separou livros, porque lá não tem tv, separou um brinquedo que parece lascas de madeira para fazer a fogueira, corda, cobertor… ou seja, em 30 minutos tínhamos 3 malas prontas para a FAMÍLIA VIVER BEM BOM ir acampar! heheheheheh

De repente, veio uma “luz” e comecei a pesquisar no Google imagens de acampamentos feitos em casa – achei de tudo: barracas feitas de lençol, na cama, com vassoura para ficar alta, mas ela logo escolheu a que ela queria: simplesmente uma barraca de verdade!!! Tudo bem, mais fácil arranjar uma barraca do que ir acampar no mato!

Feito com lençol e vassoura / foto: bomebaratoblog.blogspot.com

Feito com lençol e vassoura / foto: bomebaratoblog.blogspot.com

Feito no colchão / foto: www.klin.com.br

Feito no colchão / foto: www.klin.com.br

 

Foi assim que o nosso acampamento em casa começou a surgir!!! 

Primeiro passo: como não tínhamos barraca, fui atrás de milhares de pessoas para saber quem tinha. E para a minha surpresa, uma colega de trabalho tinha e emprestou-me.

Segundo passo: guardei a surpresa da barraca e só divulguei na sexta-feira, na hora que fui buscá-la na escola. Ela ficou muito feliz e empolgada!

Terceiro passo: fazer com que a família inteira participasse da montagem do acampamento, desde  carregar a barraca, como montar os colchões… tudo!

A força dos dois para carregar a barraca!!! hehehe

A força dos dois para carregar a barraca!!! hehehe

Família unida!!!

Família unida!!!

 

Quarto passo: separar jogos e brincadeiras que poderíamos fazer dentro da barraca (que era a sensação do momento): brincamos de diversos jogos de tabuleiro que as crianças possuem.

Isto foi antes de começar a bagunça dos jogos! Estava apenas na organização...

Isto foi antes de começar a bagunça dos jogos! Estava apenas na organização…

Quinto passo: o que comer em um acampamento (já que teoricamente, não tem fogão) – nem preciso falar que comemos besteira: bisnaguinha, bolacha… tenho que admitir que foi uma delícia!

Sexto passo: Contamos muitas histórias e depois dormimos!!!

Fomos abandonadas no meio da noite pelo Benício e o Papai. Aff...

Fomos abandonadas no meio da noite pelo Benício e o Papai. Aff…

E foi assim, o final de semana inteiro, só desmontamos a barraca no domingo à noite!

FICOU PARA A PRÓXIMA EDIÇÃO DO ACAMPAMENTO VIVER BEM BOM, MAS QUERO FAZER (cada vez fica mais profissional, né??? heheheheh):

-Arranjar uma lanterna, para contar histórias no escuro.

– Fazer uma fogueira de mentira com papel celofane e cantar em volta dela!

– Fazer pela casa uma “trilha na floresta” com obstáculos, pistas dos “duendes”… sei lá mexer bem com a imaginação e criatividade das crianças!

– Fazer comidas durante a semana, pensando no acampamento, sempre a Chiara ajudando!!! Torta de legumes com queijo, bolo de cenoura, comprar suquinhos… pensar nos detalhes!

– Desligar a TV por completo, só fazer joguinhos de acampamento mesmo!!! Isto será um desafio… mas acredito que muito divertido!

 

Espero que tenham gostado!

Um grande bj e até mais!

 

 

 

 

3 thoughts on “Como fazer um acampamento em casa divertido?

Obrigada pela participação! Um grande abraço da Família Viver Bem Bom